Competição pela melhor app criada por jovens para resolver problemas sociais arranca nos Açores

A maior competição portuguesa pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais está de regresso e começa já este sábado. No primeiro encontro regional da quinta edição do Apps for Good, que decorrerá na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba nos Açores, equipas de jovens entre os 10 e os 18 anos vão demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais.

O júri irá escolher a melhor solução tecnológica, entre as cinco equipas que vão participar no Encontro Regional dos Açores, que estará no Evento Final, no dia 13 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. 150 equipas de alunos vão participar nos quatro Encontros Regionais – Açores, Valongo, Oeiras e Madeira – e apenas 22 equipas serão escolhidas para a final.

“O Apps for Good desenvolve a capacidade criativa e inovadora dos jovens, sendo a tecnologia um meio e não apenas um fim, na resolução de problemas e de causas sociais que permitam criar uma sociedade mais cívica e mais sustentável e com o digital a favor da cidadania”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here