Compradores devem 10,9 ME à empresa regional de lotas

As dívidas dos compradores de pescado à empresa LOTAÇOR, que gere as lotas dos Açores, ascendem a 10,9 milhões de euros, anunciou o Governo Regional, que recusou indicar os saldos devedores dos clientes com pagamentos em atraso.

Na resposta a um requerimento apresentado pelo deputado regional do PSD, António Pedro Costa, o executivo açoriano justifica a recusa da divulgação detalhada dos montantes em dívida à LOTAÇOR com as regras impostas pela Lei de Protecção de Dados e pelo Código Comercial.

“A divulgação dos montantes em dívida de cada cliente só é possível com autorização do mesmo”, refere o documento enviado pelo Governo Regional.

Apesar das dívidas dos clientes, o executivo garantiu a regularidade das relações da LOTAÇOR com a banca, sublinhando que esta empresa de capitais públicos “não tem qualquer histórico de cheques devolvidos”.

No requerimento que apresentou, António Pedro Costa aludia à emissão pela LOTAÇOR de um cheque sem provisão, pedindo explicações sobre a responsabilidade pela prática “desse ato administrativo irregular”.

Na resposta, o executivo considera que se trata de uma situação “normal”, que resultou apenas “no adiamento do desconto do cheque por um dia útil”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here