Num tempo em que o mundo está demasiado absorvido em discutir questões económicas, dando um ar demasiado cinzento ao nosso dia a dia, é possivel contrariar esta tendência dando criatividade e inovação à visão Açoriana num contexto Europeu.
Com este concurso, pretende-se mostrar à Europa, como os Açorianos tem sido criativos a nível da arquitectura, nas novas tecnologias utilizadas na agricultura, nas energias alternativas, na conservação do ambiente, no turismo e em muitos outros sectores da sua economia.
“Não podemos nem devemos esquecer os nossos valores nem a nossa identidade, numa Europa demasiado materializada e individualista em que o outro é tão descartável como um lenço de papel” – alerta José Franco, da direcção da AFAA (Assoc. de Fotógrafos Amadores dos Açores).
O Concurso está aberto a todos os fotógrafos residentes em Portugal. Podem concorrer até ao dia 02 de Maio, enviando as vossas fotos para o e-mail: govafaadgse@gmail.com.
O Prémio é uma semana (viagem e alojamento) em Praga, Capital da República Checa, Estado membro que assume, neste momento, a Presidência da União Europeia. As melhores 40 fotos irão estar expostas na Academia das Artes em Ponta Delgada.