O homem de 24 anos que teve hoje alta do hospital de Coimbra é o condutor do automóvel envolvido num despiste em Condeixa, que provocou a morte de cinco peregrinos, disse a assessora do Centro Hospitalar.
O condutor do automóvel foi um dos feridos hospitalizados na sequência do acidente, mas apenas tinha algumas escoriações, não tendo sido necessário ficar internado.
No hospital, mantém-se quatro peregrinos, três nos Hospitais da Universidade de Coimbra e um no Hospital Pediátrico, tendo-se o seu estado de saúde “mantido inalterado” ao longo da tarde de hoje, adiantou a assessora Salomé Marques.
Entre os doentes referidos pelo hospital, encontra-se “uma mulher de 23 anos, com fraturas dos membros inferiores e de um membro superior”, bem como um homem de 71 anos e outro de 64, ambos “politraumatizados”.
Deram entrada no hospital, seis feridos, um dos quais – um jovem de 17 anos – acabou por morrer, elevando para cinco o número de mortos entre o grupo de cerca de 80 peregrinos de Mortágua.
O grupo dirigia-se para Fátima pelo IC2 e foi vítima de atropelamento em Cernache, Coimbra, cerca das 04:00, após o despiste de um automóvel que seguia no sentido Coimbra/Condeixa.
De acordo com o destacamento de trânsito de Coimbra da GNR, as cinco vítimas mortais do grupo de peregrinos – que seguia a pé no mesmo sentido do automóvel, mas na faixa contrária – têm entre os 17 e os 53 anos.
Lusa