A importância do empreendedorismo, os sectores mais apetecíveis nos Açores e a sua viabilidade económica são algumas das questões em análise na Conferência Internacional de Empreendedorismo, que decorre a 9 de Abril em Angra do Heroísmo.
“É importante dar a conhecer diferentes pontos de vista de diversas personalidades sobre o empreendedorismo jovem, bem como iniciativas que tornaram cidades desconhecidas em pólos de atracção internacional”, afirmouAndré Leonardo, promotor da iniciativa,.
O jovem, que tem 21 anos e frequenta um mestrado em Gestão, quer “ajudar abrir os horizontes sobre as potencialidades açorianas, nomeadamente o ecoturismo de natureza e ligado ao mar”.
“É importante que os jovens se interessem pelo seu futuro, tomando a iniciativa de promover os seus próprios negócios através da criatividade”, frisou.
Por seu lado, Carlos Santos, vice-presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, entidade que, em conjunto com o município, realiza a conferência, considerou que se trata de um “exemplo que deve ser seguido” por outros jovens.