Alguns dos nomes mais conhecidos pelos açorianos, muito em especial, nos Estados de Massachusetts e de Rhode Island, foram eleitos pelo partido Democrata nas eleições locais.
Para a Assembleia estatual do Estado mais português na América, venceram as respectivass eleições sete luso-descendentes, todos eles pelo partido Democrata: Jared Nunes, Doreen Costa, Agostinho Silva, William S. Bento, Roberto Silva, Hélio Melo e Edwin Pacheco, enquanto Amy Rice perdeu a eleição para o republicano Daniel Reilly.
Em Massachusetts, Tony Cabral e Kevin Aguiar foram reeleitos para a Assembleia estatual.
No Senado, foram eleitos Michael Rodrigues e Marc Pacheco.
Em Nova Yorque, o candidato republicano ao Senado, pelo 7º. distrito eleitoral, Jack Martins, conseguiu vencer Craig Johnson, do partido Democrata.
O congressista de ascendência açoriana, Dennis Cardoza, consegiu ser reeleito por um dos distritos do Estado da Califórnia e também Jim Costa, outro membro do “caucus” luso-americano em Washington.
Ainda na Califórnia, também é já oficial a reeleição de Devin Nunes, que concorria sem oposição.
O democrata Barney Frank, com grandes ligações à Região Autónoma dos Açores, e também, membro do “caucus” luso-americano, deverá ser eleito para novo mandato no Congresso, segundo projecções dos média norte-americanos.