O Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) acaba de ser anunciado como o vencedor do “Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira”.
Este prémio reconhece não só o trabalho do Coordenador do CNADS, Prof Mario Ruivo, mas também de todos os colaboradores e Conselheiros do CNADS, que nos Açores, para além de um elemento indigitado pelo Governo Regional, tem como Conselheira coaptada a Professora Helena Calado desde Outubro de 2015.
A cerimónia de entrega do Prémio realiza se no dia 3 de Dezembro de 2015 (quinta-feira) pelas 15:00 horas, No auditório Mar da Palha – Oceanário de Lisboa.
O “Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira“ foi instituído em 1999 pela Confederação. O nome escolhido é uma homenagem a um dos mártires da causa ambiental, o fotógrafo Fernando Pereira, morto a bordo do Rainbow Warrior, o navio do Greenpeace que tentava impedir a realização de testes nucleares no atol de Muroroa no Pacífico.
O prémio destina-se a galardoar a pessoa, instituição ou empresa que no ano 2013/2014 se tenha distinguido na sua acção como “amiga do ambiente”.