Consumir produtos regionais para ajudar economia

produtos-acoresO presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, apelou ao consumo de produtos regionais como forma de ajudar a economia açoriana, salientando que, em muitos casos, são melhores do que os que chegam do exterior.
“Temos que consumir o que é nosso, preferir as empresas que são nossas, recorrer aos prestadores de serviços que têm sede na nossa região”, afirmou Carlos César, acrescentando que “não se percebe outro comportamento quando temos produtos feitos na região que são melhores do que aqueles que são importados”.

Nesse sentido, o presidente do executivo regional questionou a razão por que os açorianos optam por produtos “artificializados” que chegam do exterior, quando há produtos locais naturais a um preço quase idêntico.

“Porque havemos de pagar com o nosso dinheiro produtos que são iguais aos nossos”, frisou, acrescentando que, ao optarem por produtos que chegam do exterior, os consumidores açorianos estão a “tirar dinheiro à região”.

Para Carlos César, o consumo de produtos açorianos permite “ajudar o orçamento da região”, que fica com mais verbas para financiar equipamentos como o Centro Intergeracional de Rabo de Peixe, na Ribeira Grande, cuja primeira pedra foi esta terça-feira lançada.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here