Continua o silêncio do Governo da República sobre Obrigações de Serviço Público de Transportes Aéreos

O Secretário Regional do Turismo e Transportes lembrou que, até hoje, o Governo da República ainda não deu seguimento à proposta de revisão das Obrigações de Serviço Público de Transportes Aéreos, considerando ser necessário “estar atentos, porque aquilo que tem vindo do Governo da República não tem sido bom para os Açorianos”.

Vítor Fraga, que proferiu uma intervenção sobre ‘Desenvolvimento e Sustentabilidade: Desafios do presente para assegurar o futuro’, no almoço do Rotary Club de Ponta Delgada, afirmou esperar que “este compasso de espera que se está a fazer” não seja “para se encontrar uma solução que seja má para os Açores e para os Açorianos”.

O Secretário Regional reafirmou que a definição das Obrigações de Serviço Público “é uma competência do Governo da República”, assegurando, no entanto, que “na defesa desses interesses dos Açores e dos Açorianos, vamo-nos bater até ao fim”, para evitar que “se tomem medidas e decisões que prejudiquem os Açores e os Açorianos”.

Para Vítor Fraga, o Governo dos Açores apresentou uma proposta que acredita ser a melhor, que satisfaz a necessidade de garantir a acessibilidade dos Açorianos e de assegurar um setor competitivo que permita captar fluxos para a Região. 

Nesta intervenção, o Secretário Regional abordou ainda o setor do Turismo e anunciou que, até ao início de outubro, o Governo dos Açores irá “desenvolver um programa direcionado para a hotelaria e para a restauração, com vista a implementar medidas de eficiência energética e assim contribuir ativamente para a redução do consumo e do custo que a energia tem nestas unidades”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here