Realizou-se no fim-de-semana de de 09 de Maio em Chambery o Open Internacional de França e mais uma série da Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica. Cerca de 1300 atletas, dos quais 350 vindos de 23 Nações dos 5 Continentes encheram os pavilhões, bem como muito público presente. O Corpore Ginásio representou uma vez mais com sucesso a Selecção Nacional.
No escalão Juvenil, Sara Silva, Luana Minucci e Yasmin Choonara, classificam-se em 1º lugar nas classificações seguidos do trio da Coreia do Sul, conseguindo manter na final a medalha de ouro com 17,223 pontos. O segundo trio Português, constituído por Clara Alves, Inês Botelho e Tânia Oliveira, também é apurado entre os oito melhores e sobe na final para o quarto lugar, a apenas 0,1 pontos do terceiro classificado. Na categoria de Individual Feminino, Sara Silva obtém o 7º lugar, Yasmin Choonara o 9º lugar, Luana Minucci o 19º e Clara Alves classifica-se em 23º entre 54 ginastas.
Sara Silva, Luana Minucci, Yasmin Choonara, Clara Alves, Inês Botelho e Tânia Oliveira, na categoria de Grupo também sobem ao pódio após terem alcançado o 3º lugar. Apesar deste grupo juvenil ter conseguido esta brilhante classificação, continuam sem treinar numa área regulamentar (10m x 10m), o que obriga a alterações de formações constantes antes da competição, pois, ainda não possuem um local para montar o praticável de Ginástica (solo específico de competição). No escalão júnior.
Andreia Simão consegue ficar na primeira metade (20º entre 52 ginastas), numa prova onde o nível competitivo é muito elevado pois competiram várias Campeãs da Europa e do Mundo. Na copa do Mundo, Sara Sardinha classifica-se na categoria de Individual Feminino em 18ºlugar entre 23 ginastas, e na categoria de Par Misto o 6º lugar numa prova ganha pela França seguida da Coreia do Sul e do Brasil.
Alexandra Barroso (XALI), demonstrou na chegada uma forte emoção de alegria e orgulho nos resultados alcançados, agradecendo, não só o empenhamento das suas ginastas e familiares, como também, o apoio cedido pela Direcção Regional do Desporto aos atletas de alta competição, pois sem o qual, esta participação seria impossível de concretizar.
in regiao desporto