À data de hoje, sábado, existem nos Açores 50 casos suspeitos e 65 casos positivos.
Os casos positivos distribuem-se da seguinte forma: 31 na ilha de São Miguel (19 em Ponta Delgada, 9 na Povoação, 1 na Ribeira Grande, 1 no Nordeste, 1 na Lagoa); 10 na ilha Terceira (4 em Angra do Heroísmo, 6 na Praia da Vitória); 9 no Pico (4 na Madalena e 5 de São Roque do Pico); 7 em São Jorge (5 nas Velas e 2 na Calheta); 5 no Faial e 3 na ilha Graciosa.
A Autoridade de Saúde Regional mantém 2 937 pessoas em vigilância ativa. Destes, 1 393 provêm da Linha de Saúde Açores (808 24 60 24) e 1 544 foram elencados pelo trabalho de campo das Delegações de Saúde.
Neste momento há 13 cidadãos internados nos Açores, nas três unidades hospitalares. Quatro no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, dos quais 2 se encontram na Unidade de Cuidados Intensivos. Sete estão internados no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, estando 3 deles na Unidade de Cuidados Intensivos. Dois no Hospital da Horta.
Em contexto e isolamento domiciliário encontram-se 52 casos positivos para Coronavírus: 4 no Faial, 1 na Graciosa, 7 no Pico, 5 em São Jorge, 27 em São Miguel e 8 na ilha Terceira.
Os Açores registaram hoje o seu primeiro caso de recuperação de COVID-19, uma mulher de 29 anos, na ilha Terceira, que terá alta hospitalar após duas análises negativas e continuará a ser acompanhada no seu domicílio, durante 14 dias, no entanto a Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de continuarem a ser cumpridas todas as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.