Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 16 novos casos positivos de Covid-19, sendo um no Faial, e 15 em São Miguel, resultantes de 2.785 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.
O caso diagnosticado no Faial, na freguesia da Praia do Norte, refere-se a um viajante, residente, com resultado positivo ao 6º dia.
Em São Miguel, um dos novos casos é referente a um passageiro, residente na Fajã de Baixo, concelho de Ponta Delgada, com resultado positivo ao 6º dia. Os restantes casos são referentes a transmissão comunitária. Assim, o concelho da Ribeira Grande regista quatro novos casos (um por cada uma das freguesias da Maia, Conceição Ribeirinha e Matriz). No concelho de Ponta Delgada há cinco novos casos (um por cada uma das freguesias de Fajã de Baixo, Arrifes, Pilar da Bretanha, São Pedro e São Roque). No concelho da Lagoa há seis novos casos (três em Água de Pau, dois em Santa Cruz e um no Cabouco).
Também nas últimas 24 horas registou-se um total de 28 recuperações e à data de hoje estão internados oito doentes, cinco no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e três no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira. Nenhum destes internados está em Unidade de Cuidados Intensivos.
No decurso da investigação epidemiológica, verificou-se que um caso positivo inicialmente alocado na freguesia de Rosto de Cão (Livramento), concelho de Ponta Delgada, se encontra a residir na freguesia da Matriz, concelho da Ribeira Grande, pelo que os dados plasmados no quadro refletem essa alteração.
O arquipélago conta presentemente com 308 casos positivos ativos, sendo 295 em São Miguel, 10 na Terceira e três no Faial.