Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 36 novos casos positivos de Covid-19, sendo 26 em S. Miguel, cinco na Terceira e cinco no Faial, resultantes de 1.313 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e outras realizadas nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa) e no laboratório do Polo da Terceira da Universidade dos Açores.
Em São Miguel, dos 26 casos positivos, 25 foram identificadas em contexto de transmissão comunitária e um outro de não residentes, com histórico de viagem com teste positivo ao 6º dia.
Na ilha Terceira, os 5 positivos foram identificadas em contexto de transmissão comunitária e no Faial foram identificados 5 novos casos positivos relacionados com uma nova cadeia de transmissão.
No decurso da reavaliação dos casos relacionados com a empresa Portos dos Açores, na sequência da testagem da responsabilidade da mesma, reporta-se que dos 86 casos testados, por meio de metodologia RT-PCR, no âmbito do Serviço Regional de Saúde, 27 resultados foram negativos e 59 ainda aguardam resultado.
Há a registar 59 recuperações, 25 internamentos e agora duas cadeia de transmissão ativa. Uma na ilha do Pico e uma na ilha do Faial
Existem atualmente 564 casos positivos ativos na Região, sendo 522 em São Miguel, 32 na Terceira, dois no Pico, seis no Faial, um nas Flores e um no Corvo.
.