Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 56 novos casos positivos de Covid-19, sendo 53 em São Miguel e 3 na ilha Terceira, resultante de 790 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.
Em São Miguel, 31 dos novos casos estão relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, 8 são resultantes de sete novas cadeias na Ribeira Grande (uma nova cadeia com um elemento, e seis cadeias relacionadas com os testes em massa em Rabo de Peixe), um corresponde a um residente, com histórico de viagem ao exterior e que testou positivo ao 6º dia, e 13 encontram-se ainda por aferir, sendo que destes, 11 estão relacionados com o rastreio realizado em Rabo de Peixe.
Já na ilha Terceira, os 3 novos casos estão todos por aferir.
Segundo a Autoridade de Saúde, foram registadas 11recuperações. Dez na ilha Terceira e uma na Ilha do Pico, ficando assim esta ilha sem casos positivos ativos.
A Região conta agora com 64 cadeias de transmissão ativas, sendo 48 na ilha de São Miguel, 15 na ilha Terceira e uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge.
Existem presentemente 485 casos positivos ativos, sendo 384 em S. Miguel, 100 na Ilha Terceira e um no Faial.