Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 39 novos casos positivos de Covid-19, sendo 29 em São Miguel, um na Terceira, quatro no Faial e cinco em Santa Maria, resultantes de 2.414 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e outras duas em laboratórios privados não convencionados.
Em São Miguel, 13 dos novos casos positivos foram diagnosticados no concelho de Ponta Delgada (11 em São Vicente, um na Fajã de Cima e um na Covoada), 10 no concelho da Ribeira Grande (quatro na Ribeirinha, quatro em Rabo de Peixe, um na Conceição e um nas Calhetas), três no concelho da Lagoa (um no Cabouco e dois em Santa Cruz) e três no concelho de Vila Franca do Campo (dois em Ponta Garça e um na Ribeira Seca).
Em Santa Maria há cinco novos casos positivos, em Vila do Porto, resultantes de rastreio do 6º dia a quatro viajantes provenientes do exterior da Região e um residente, com histórico de viagem interilhas.
No Faial, testaram positivo à chegada, mais três tripulantes de uma embarcação que aportou esta semana à Horta, alocados à freguesia das Angústias, e um residente em Castelo Branco, com histórico de viagem, e análise positiva ao 12º dia.
Na Terceira, o novo caso positivo é referente a um viajante, residente na Ribeirinha, concelho de Angra do Heroísmo, com análise positiva no rastreio do 6º dia.
Também nas últimas 24 horas foram registadas oito recuperações, todas em São Miguel, sendo cinco em Ponta Delgada (uma em São Sebastião, e quatro em São Roque), duas no Nordeste (uma na Achadinha e uma na Vila do Nordeste), e uma na Ribeira Seca do concelho de Vila Franca do Campo.
No decurso da investigação epidemiológica, foi verificado que um caso positivo, inicialmente alocado ao Concelho de Ponta Delgada – São Pedro se encontra a residir no Concelho de Ponta Delgada, freguesia da Fajã de Baixo, pelo que os dados plasmados no quadro em anexo, espelham a referida alteração.
Estão agora internados 14 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, quatro dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos. Em vigilância ativa estão 1.346 pessoas.
À data de hoje a Região conta com 391 casos positivos ativos, sendo 372 em São Miguel, cinco em Santa Maria, três na Terceira, um nas Flores e 10 no Faial.