Segundo a Autoridade de Saúde Regional foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19, na ilha de São Miguel, nas últimas 24 horas, decorrente das 267 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.
O caso diagnosticado na ilha de São Miguel reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos de idade, com história de viagem ao exterior da Região.
Registam-se ainda cinco casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente de quatro indivíduos do sexo feminino com idades compreendidas entre 35 e 91 anos, residentes na ilha de São Miguel e na ilha Terceira, bem como de um indivíduo do sexo masculino com 93 anos de idade, residente na ilha de São Miguel.
Os dois indivíduos recuperados de 91 e 93 anos são oriundos do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste.
Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 145 casos, verificando-se 83 recuperados, 15 óbitos e 47 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 39 em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.
As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.