De acordo com declarações do Diretor Regional de Saúde, nas ultimas 24 horas não foi diagnosticado na Região nenhuma analise positiva de Covid-19.
Dos 14 casos suspeitos de Covid-19 registados ontem e que aguardavam resultado, 10 revelaram-se negativos, sendo dois provenientes da ilha Terceira, um da ilha de Santa Maria, um da ilha do Faial (diretamente relacionado com o 3º caso positivo) e 6 da ilha de São Miguel. Quatro casos, todos de São Miguel, aguardam ainda resultado.
Com 23 casos suspeitos e um aumento significativo de vigilâncias ativas, que agora são 1561, Tiago Lopes adianta que é “expectável que existam casos positivos nos próximos dias em São Miguel, e apela ao distanciamento social.
Das 1561 vigilâncias ativas, 631 são sinalizações da Linha Saúde Açores e 930 são reportes feitos pelas Delegações de Saúde, destes últimos 50 são da ilha de São Jorge, 718 são da ilha de São Miguel, 111 da ilha Terceira e 51 da ilha das Flores.
Na Região estão registados até agora, três casos positivos do novo coronavirus, um no Faial, um na Terceira e um em São Jorge, que se encontram internados, em estado considerado estável.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram.
Das pessoas infetadas, mais de 89.000 recuperaram da doença.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.
O número de mortos no país subiu para seis.