A contra-análise realizada pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge confirmou o resultado positivo para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 do caso detetado sábado, 14 de março, na ilha Terceira.
O caso positivo corresponde a um indivíduo do sexo feminino, de 29 anos, residente na ilha Terceira, com história de passagem recente por Amsterdão, na Holanda, e Felgueiras, em Portugal continental e que neste momento, apresenta situação clínica estável e continua internada no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.
A paciente em causa, como foi tornado publico é magistrada no Palácio da Justiça de Angra do Heroísmo, que foi já ontem encerrado.
No domingo, 15 de março, foram realizados testes laboratoriais a cinco casos suspeitos no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular (SEEBMO) do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, tendo os resultados sido todos negativos.
Neste momento, e segundo a Autoridade de Saúde, existem oito casos suspeitos e 354 indivíduos sinalizados, sob vigilância ativa diária, através de contactos bidiários.