Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 35 novos casos positivos de Covid-19, resultantes de 1.554 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e outras realizadas nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa) e no laboratório do Pólo da Terceira da Universidade dos Açores, a saber 1 caso no Corvo, 24 em São Miguel, 9 na terceira e um na ilha do Faial.
A ilha do Corvo regista o primeiro caso positivo desde o inicio da pandemia, sendo um residentes, com histórico de viagem com teste positivo ao 6º dia.
Em São Miguel, dos 24 casos positivos, 21 foram identificadas em contexto de transmissão comunitária e outros três residentes, com histórico de viagem com teste positivo ao 6º dia.
Na ilha Terceira, 8 dos positivos foram identificadas em contexto de transmissão comunitária e um outro caso é de um não residente, com histórico de viagem, testado ao sexto dia.
Na ilha do Faial, o caso positivo está ainda com a origem por aferir.
Há a registar 80 recuperações, 23 internamentos e uma cadeia de transmissão ativa na ilha do Pico.
Os 33 casos positivos reportados ontem na empresa Portos dos Açores, resultantes de rastreio com teste rápido naquela empresa, no âmbito da medicina do trabalho, estão a ser alvo de confirmação, durante o dia de hoje, numa operação de testagem por PCR que abrange todos os funcionários da mesma, em São Miguel.
Existem presentemente 588 casos positivos ativos na Região, sendo 556 em São Miguel, 27 na Terceira, dois no Pico, um no Faial, um nas Flores e um no Corvo.