De acordo com o boletim diário, todos os casos resultam de contágio em contexto de transmissão comunitária, resultando de 925 análises realizadas nos laboratórios de referência da região.
No concelho da Ribeira Grande registam-se cinco novos casos, em Ponta Delgada nove casos, na Lagoa seis casos e em Vila Franca do Campo apenas um, tendo recuperado da doença duas pessoas nas ilhas Terceira e Flores.
Segundo a Autoridade Regional de Saúde, estão internadas 12 pessoas no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, sendo que cinco encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos.
No Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira encontra-se internado apenas um doente, em Unidade de Cuidados Intensivos, estando em vigilância ativa 1.280 pessoas no arquipélago.
A região regista 284 casos, sendo 269 em São Miguel, sete na Terceira, sete em Santa Maria e um nas Flores.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.823 casos nos Açores, tendo recuperado da doença 4.387 pessoas e morrido 31, enquanto 78 saíram do arquipélago e 43 apresentaram prova de cura anterior.
No arquipélago, permanece ativa uma cadeia de transmissão local, na ilha Terceira, tendo sido extintas 200 cadeias de transmissão.
Lusa