Segundo a Autoridade de Saúde Regional, para além do caso positivo identificado terça-feira e comunicado no ‘briefing’ diário, foi diagnosticado mais um caso positivo de COVID-19 na ilha Graciosa, de acordo com análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.
O caso diagnosticado na ilha Graciosa reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, de 21 anos, com história de viagem ao exterior da Região e que se encontrava de quarentena e apresenta situação clínica estável e encontra-se no domicílio.
Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.
Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 72 casos, constatando-se 1 recuperado e 71 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 35 em São Miguel, 10 na ilha Terceira, 4 na Graciosa, 7 em São Jorge, 10 no Pico e 5 no Faial.
A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.