Nas últimas 24 horas foram diagnosticados sete novos casos de Covid-19 nos Açores, resultantes de 2.240 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e uma em laboratório privado.
Seis dos novos casos são referentes a São Miguel, no concelho de Ponta Delgada (dois em São Pedro, dois em São Sebastião e dois nos Arrifes), resultantes de transmissão comunitária e um outro caso foi registado na freguesia da Feteira, concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, resultante de um teste rápido de antigénio, 6º dia, a um viajante, residente.
No mesmo período foram registadas 11 recuperações em São Miguel (cinco no concelho de Ponta Delgada (quatro nos Arrifes e uma na Fajã de Cima), três na freguesia do Pico da Pedra, do concelho da Ribeira Grande, e três no concelho da Lagoa (duas na Cabouco e uma no Rosário).
O número de vigilâncias ativas é de 799 e subiu para treze o número de doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, estando um em Unidade de Cuidados Intensivos.
A Região regista hoje 124 casos positivos ativos, sendo 123 em São Miguel (19 no concelho da Lagoa, um no Nordeste, 85 em Ponta Delgada, dois na Povoação, três em Vila Franca do Campo e 13 na Ribeira Grande) e um caso positivo ativo na ilha Terceira, freguesia da Feteira.