Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 40 novos casos positivos de Covid-19, decorrentes de 1.023 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e em laboratório privado.
Em São Miguel. 14 dos novos casos estão relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, um resultante de uma nova cadeia em Vila Franca do Campo, 9 resultantes de três novas cadeias na Ribeira Grande, duas quais relacionadas com os testes em massa em Rabo de Peixe, 4 residentes, com histórico de viagem ao exterior (um positivo ao 6º dia e três com resultado positivo à chegada) , e 5 por aferir (destes, três estão relacionados com o rastreio em massa realizado em Rabo de Peixe).
Na terceira um dos novos casos está relacionado com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, 4 resultantes de duas novas cadeias de transmissão em Angra do Heroísmo (uma com um elemento e outra com três elementos) e 2 ainda por aferir.
Na Região, há neste momento 67 cadeias ativas da doença, informa também a autoridade. Sete na Ilha Terceira (seis em Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória) e 59 em São Miguel (uma no Nordeste, 11 em Ponta Delgada, quatro na Povoação, 37 na Ribeira Grande e seis em Vila Franca do Campo).
Existem nos Açores 459 casos positivos ativos, sendo 358 em S. Miguel, 100 na Ilha Terceira e um no Faial.