Segundo a Autoridade de Saúde Regional informa foram diagnosticados 12 casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel, de acordo com análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.
Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a 11 indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 21 e os 87 anos, e um indivíduo do sexo masculino, com 67 anos, que foram identificados na sequência da cadeia de transmissão secundária originária do concelho da Povoação, apresentam situação clínica estável e encontram-se no domicílio e em Estrutura Residencial para Idosos do concelho do Nordeste.
Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.
Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 84 casos, verificando-se três recuperados, um óbito e 80 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 46 em São Miguel, 8 na Terceira, 4 na Graciosa, 7 em São Jorge, 10 no Pico e 5 no Faial.