Decorrentes das 1.225 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.
Os casos diagnosticados reportam-se a três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 24 e 26 anos de idade, que desembarcaram na Região provenientes de ligações aéreas com o território continental.
Um dos casos foi diagnosticado através de teste realizado à chegada, enquanto os outros dois apresentaram teste negativo no desembarque, tendo a infeção sido detetada no teste efetuado após o sexto dia de permanência na Região.
Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.
Assim, até ao momento, foram detetados na Região 206 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 27 casos positivos ativos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.