Covid-19 | Um óbito, 26 casos e 87 recuperados são os números de hoje nos Açores

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 26 novos casos positivos de Covid-19, sendo 11 em São Miguel, 11 na Terceira, dois no Faial e dois no Pico, decorrentes de 2.223 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e duas em farmácias e laboratórios não convencionados, havendo ainda a lamentar mais um óbito relacionado com infeção de SARS-COV-2.

Em São Miguel, um dos casos correspondem a viajante, não residente, com rastreio positivo, após outro viajante do mesmo grupo ter testado positivo.  Os restantes casos decorrem de transmissão comunitária. Assim, no concelho da Lagoa há três novos casos, no concelho de Ponta Delgada foram registados seis novos casos, no concelho da Ribeira Grande há um novo caso, e no concelho de Vila Franca do Campo há também um novo caso.

No Pico, registou-se dois novos casos, de dois viajantes, não residentes, com rastreio de 6º dia positivos. No Faial há igualmente dois novos casos de dois viajantes, não residentes, com rastreio de 6º dia positivos.

Na Terceira, 10 dos novos casos ligam-se a cadeias de transmissão local primárias anteriores e um caso está por aferir. Assim, no concelho de Angra do Heroísmo há quatro novos casos e no concelho da Praia da Vitória foram registados sete novos casos.

Ainda na ilha Terceira, foi registado um óbito, de um homem de 71 anos, que faleceu no Hospital de Santo Espírito, vítima da Covid-19, residente na Praia da Vitória, e que sofria de diversas patologias diversas, aumentando para 35 o número de vítimas mortais infetadas com Covid-19 nos Açores.

Nas últimas 24 horas foram registadas 87 recuperações e à data de estão internados 12 doentes, sendo 11 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com três em UCI) e um no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo.

O arquipélago conta presentemente com 412 casos positivos ativos, sendo 310 em São Miguel, 60 na Terceira, 17 no Pico, 10 em São Jorge, sete nas Flores, sete no Faial e um na Graciosa. Foram extintas duas cadeias de transmissão local primária na Terceira, estando agora ativas no arquipélago 11 cadeias de transmissão local primária, sendo seis na Terceira, duas no Pico, uma em São Jorge, uma no Faial e uma São Miguel/Flores.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here