Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 16 novos casos de Covid-19 nos Açores, todos na ilha de São Miguel, resultantes de 1.825 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e há a lamentar um óbito de um indivíduo do sexo masculino, com 55 anos de idade, que ontem deu entrada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com diversas comorbilidades, tendo obtido resultado positivo ao Covid-19, vindo a falecer horas depois, ainda no dia de ontem.
Em contexto de transmissão comunitária, 14 dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada (três em São Pedro, quatro em São José, um na Relva, três nos Arrifes, dois em São Vicente Ferreira e um no Livramento), e dois novos casos no concelho da Lagoa, freguesia de Santa Cruz.
No mesmo período foram registadas 13 recuperações em São Miguel, sendo oito no concelho de Ponta Delgada (três nos Arrifes e cinco em São Pedro), e cinco recuperações no concelho da Lagoa (quatro no Rosário e uma em Água de Pau).
São agora 13 os doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, dois dos quais estão em Unidade de Cuidados Intensivos. O número de vigilâncias ativas é de 863.
A Região regista hoje 125 casos positivos ativos, sendo 124 em São Miguel (oito no concelho da Lagoa, um no Nordeste, 99 em Ponta Delgada, dois na Povoação, três em Vila Franca do Campo e 11 na Ribeira Grande) e um caso positivo ativo na Terceira, freguesia da Feteira.