“Os cravos representam a liberdade, a democracia, a justiça social e económica e a luta contra quem nos pretende subjugar”, afirmou Aníbal Pires, coordenador regional do PCP/Açores e cabeça de lista da CDU pelo círculo de S. Miguel.
Aníbal Pires, em declarações aos jornalistas, fez um balanço positivo da campanha eleitoral dos comunistas, salientando que a CDU “capitalizou na rua o descontentamento da população”, mas também a “simpatia pelo trabalho desenvolvimento” no parlamento regional na legislatura que está a terminar.
“Ouvimos mais do que falamos, ouvimos os idosos a quem tiraram a dignidade, os jovens com o futuro adiado e os trabalhadores a quem roubaram o presente”, frisou.
Aníbal Pires defendeu que “não há necessidade de coligações eleitorais num cenário que maioria relativa, que é o que a CDU deseja e os açorianos vão dar nas urnas”.
“Estou convencido que será esse o resultado no domingo, uma maioria relativa, com reforço da CDU”, frisou, reafirmando que os comunistas apenas estão disponíveis para analisar todos os anos as propostas de orçamento e plano, decidindo o seu voto em função do que for apresentado pelo executivo.
Lusa