Associado a produtos de economia solidária de unidades produtivas da Rede de Economia Solidária da Região Açores, o Selo de Garantia CORES, criado em 2004 pela CRESAÇOR, surge agora com nova imagem.
A campanha CORES – Produtos com Valores, apresentada esta quinta feira no Teatro Micaelense, ilha de São Miguel, com a realização de uma mostra dos produtos, dando a conhecer o novo conceito, visa reabilitar o projeto, promovendo a correspondência do Selo Cores com a garantia do consumo de um “Produto de Valores”.
Durante o evento, foi paralelamente apresentado o Roteiro CORES, que passa pela colocação no mercado de produtos e sabores tradicionais, ligados a unidades produtivas em várias ilhas, promovendo a criação de postos de trabalho, ao mesmo tempo que garante a sustentabilidade das unidades produtivas das organizações que compõem a Rede de Economia Solidária, dotando-os de ferramentas para fazer face aos novos desafios sociais e económicos .
“Este são produtos e serviços cujos valores de produção têm como fim o interesse comum e não o lucro, uma intervenção social realizada de maneira diferente da assistência social, apostando na capacitação e desenvolvimento sócio-profissional das pessoas e a valorização das tradições em prol do Desenvolvimento Local”, explica a organização do evento.
A Cresaçor – Cooperativa Regional de Economia Solidária, representa na Região a Rede de Economia Solidária dos Açores, formada atualmente por 21 instituições sem fins lucrativos que apoiam e acompanham públicos em risco promovendo a sua inclusão, nomeadamente através da formação e empregabilidade, tendo como referencia os princípios de Economia Solidária.
Açores24horas