O PSD/Açores defendeu hoje que a criação do novo site do Turismo dos Açores, cujo custo classificou de “exorbitante”, deveria ter sido entregue a empresas regionais, alegando que existe na Região “conhecimento” para a execução daquela tarefa.
“Se o próprio governo regional defende a criação de um ‘cluster’ das tecnologias da informação, seria natural que a produção do site www.visitazores.com fosse adjudicada a uma empresa regional. Se o site tivesse sido feito nos Açores, para além do ‘know-how’ que cá ficava, ficava também aqui o Euromilhões”, afirmou o deputado social-democrata Jorge Macedo, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O parlamentar do PSD/Açores lembrou que o referido site, encomendado pela Associação Turismo Açores, em parceria com o governo regional, a uma empresa estrangeira, “custou 185 mil euros e a respetiva manutenção vai ascender a um milhão de euros”, o que constitui um preço “fora dos valores de mercado”.
Segundo Jorge Macedo, o custo de um milhão de euros em prestação de serviços de construção e manutenção de um site “é um valor milionário e que assim, infelizmente, não deixará rasto nos Açores”.