As crianças da Escola Básica e Integrada de Santa Cruz das Flores chegaram ontem tarde às aulas, devido a atrasos no transporte de autocarros, porque, metade dos condutores está de baixa-médica.
A Associação de Municípios da Ilha das Flores tem seis condutores nos seus quadros e são eles que asseguram o transporte colectivo de pasageiros e também o transporte de crianças para as escolas.
Manuel Pereira, Presidente da Associação de Municípios das Flores afirma que, desta forma, o serviço não pode continuar.
Por falta de condutores, o serrviço de transporte de passageiros não se realizou na Quarta-Feira e ontem, Quinta- Feira, várias crianças chegaram atrasadas às aulas, devido ao reduzido número de autocarros a operar.
Manuel Pereira duvida da veracidade de alguns atestados e, as autarquias de Santa Cruz e das Lajes já disponibilizaram, entretanto, três condutores municipais para salvaguardar o transporte das crianças.
Enquanto isto, a Associação de Municípios das Flores já solicitou, por duas vezes, junto do Centro de Saúde de Santa Cruz, a verificação da doenças dos respectivos condutores, à procura de eventuais baixas fraudulentas.