Decorre em Ponta Delgada a segunda edição da campanha “Medicamento Doado é Aproveitado”, uma iniciativa realizada em parceria com a Delegação de São Miguel e Santa Maria da Cruz Vermelha.
Os medicamentos doados, que devem estar dentro do prazo de validade, serão entregues pelas delegações da Cruz Vermelha a pessoas carenciadas, que por diversas vezes procuram este organismo por não terem meios de aviar as receitas médicas nas farmácias.
A recolha, que vai prolongar-se até 6 de janeiro, está a ser efetuada no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) da Câmara de Ponta Delgada.
José Manuel Bolieiro, presidente do Município, ao presidir a abertura desta edição enalteceu a iniciativa sublinhando que esta valoriza as tarefas que as instituições desenvolvem em prol dos mais carenciados, e apelou ao espírito solidário da população para ajudar quem mais precisa com a doação de medicamentos que já não fazem falta.
O Presidente da Delegação de São Miguel e Santa Maria da Cruz Vermelha, João Subtil, apelou à participação de todos nesta campanha solidária, no aproveitamento de um bem que já não sendo necessário a uns pode ser fundamental a outros.
Em 2012, a campanha permitiu a recolha de 173 embalagens de medicamentos diversos, que foram entregues à Cruz Vermelha para distribuir por famílias carenciadas.
Acores24horas