Tanto se fala de facilitar o acesso ás pessoas portadoras de deficiências motoras a locais públicos, entre outros, mas de que serve criar as infraestrutas se depois estas lhes são vedadas???
A porta de acesso a deficientes motores, na porta principal do Hospital da Horta encontra-se fechada há já alguns dias.
Nem queria acreditar, quando um senhor numa cadeira de rodas, depois de subir a rampa de acesso esbarrou na porta por esta estar fechada. Teve que voltar a descer e esperar que alguém com boa vontade o ajudasse a ultrapassar o degrau da porta principal, pois esta é estreita para alguns movimentos que estas cadeiras obrigam a ter.
Faço notar que só um dos lados da porta principal estava aberta.
Para me certificar que este tinha sido um caso excepcional, desloquei-me lá durante vários dias, continuando a verificar que a dita porta se encontra ainda fechada.
Questionamos um funcionário que nos disse ser por causa das condições atmosféricas.
A ser esta a verdadeira razão, preferiamos ter ficado na ignorância.
Quer dizer que uma pessoa já de si condicionada, tem ainda que, num dia de chuva por exemplo, molhar-se á espera de ajuda para entrar num hospital PUBLICO, que até tem as rampas de acesso.
Esta não me parece ser uma boa politica por isso deixo aqui esta nota, para que , quem tem o poder de alterar esta situação, tenha o bom senso de o fazer, principalmente antes que piorem as condições atmosféricas.
Sissa Madruga