Inicia-se este domingo mais uma temporada da 2ª Divisão Nacional de futebol, com as três equipas açorianas (Operário, Praiense e Vitória do Pico), a disputar a Zona Centro.
Neste arranque de época e a apadrinhar a estreia da equipa do Pico, o Vitória, por estas andanças, está a equipa do Praiense da ilha Terceira.
Um dérbi a abrir uma época que se prevê competitiva na sua globalidade, e que tem início pelas 15h00, no Campo do Vitória, encontro que é dirigido por Marco Trombinhas, de Beja.
A equipa do Operário realiza a sua primeira viagem da temporada, deslocando-se à Sertã, concretamente ao Campo de Jogos Dr. Marques Santos, para defrontar o Sertanense, jogo que é dirigido por Carlos Espadinha, de Portalegre.
Francisco Agatão, treinador do Operário, quer vencer já nesta ronda inaugural.
Segundo o site do clube, o técnico afirmou que “queremos iniciar o campeonato com uma vitória e tudo faremos nesse sentido, sabendo que o adversário também tem as suas armas. Para vencer teremos de ser determinados e revelar uma grande organização”.
“Já recolhemos informações e é uma equipa forte na entrega ao jogo. Conhecemos bem o Joaquim Mendes e estará identificado a nosso respeito. O que fará a diferença serão os jogadores em campo”, disse Agatão.
O treinador do Operário chamou 16 jogadores para a deslocação à Sertã. Paulo Letras (castigado), Fábio Pires e João Carlos, são ausências forçadas.
Programa da 1ª jornada
Tourizense – Marinhense,
UD Serra – Ac. Viseu,
Esmoriz – Pampilhosa,
Eléctrico – Monsanto,
Vitória do Pico – Praiense,
Tondela – Arouca,
Sertanense – Operário,
Oliveira do Bairro – Mafra.