Durante a madrugada de hoje registou-se uma derrocada na estrada de acesso às freguesias da Fajã Grande e da Fajãzinha, no concelho das Lajes das Flores, impedindo o acesso a estas duas freguesias.
A ocorrência, segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), não provocou vítimas, encontrando-se já no local os Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, com nove elementos e duas viaturas, a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, com seis máquinas e viaturas de desobstrução, assim como o Serviço Municipal de Proteção Civil das Lajes das Flores.
A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, acompanhada pelo Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações, deslocou-se à ilha das Flores para se inteirar da situação e acompanhar os trabalhos de desobstrução da estrada regional.
A Direção Regional das Obras Públicas estima que até às 12h00 se consiga desobstruir metade da via para circulação, prevendo-se que até ao final do dia toda a via fique desimpedida.
Enquanto decorrem os trabalhos de desobstrução da estrada, o SRPCBA contactou a Força Aérea Portuguesa no sentido de prestar apoio, caso seja necessário, à população das duas freguesias.
Foto- Bruno Filipe Costa