O Vice-Presidente do Governo destacou, na Terceira, a importância do “princípio de cooperação” entre entidades para o desenvolvimento das comunidades e para o aumento da qualidade de vida das suas populações.
“Esta é uma mensagem que gostaria de deixar ficar, o desenvolvimento das comunidades só se faz se houver um verdadeiro espírito de cooperação entre as partes,” afirmou Sérgio Ávila, que falava sábado na inauguração da ampliação da sede da Casa do Povo dos Altares, obra que apontou como exemplo desse princípio de cooperação.
Para o governante, o “usufruto das novas instalações”, além de concretizar o “sonho” antigo de dotar o Grupo de Teatro Pedra Mó, que há quase quatro décadas atrai gerações, com instalações para a sua atividade, concretiza também um “compromisso recente”.
“Para além de um sonho, para além de uma ideia, foi possível conjugar as diversas entidades – Governo Regional, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Junta de Freguesia dos Altares -, para, conjuntamente com a Casa do Povo, afetar os meios não só financeiros, mas todos os recursos humanos necessários”, sublinhou.
Sérgio Ávila enalteceu “o mérito e a capacidade dos Altarenses” que, através das suas instituições e do “seu trabalho”, conseguirem que esta freguesia seja hoje “verdadeiramente exemplar, do ponto de vista da qualidade de vida associada a infraestruturas coletivas”, na área da educação, desporto, apoio social, entre outras.
“Os Altares conseguiram ao longo destes anos com as suas diversas instituições – Junta de Freguesia, Casa do Povo, Santa Casa da Misericórdia e sociedade musical -, em conjunto, ter infraestruturas” de qualidade, frisou o Vice-Presidente.
Açores 24Horas / Gacs