Desmantelada “sofisticada” estufa que se destinava á plantação de Cannabis no Pico

A Polícia de Segurança Pública, por intervenção da Brigada de Investigação Criminal da Ilha do Pico, na sequência de diligências de averiguação que se prolongavam há já algum tempo, relacionadas com a prática do cultivo e tráfico de estupefacientes, deu ontem cumprimento a um mandado de busca e apreensão, numa residência sita no concelho da Madalena do Pico, deparando-se com a existência de uma estufa sofisticada no que se refere ao cultivo de estupefacientes, em virtude da mesma estar equipada com sistema de climatização, ventilação, iluminação artificial e zona de secagem.

No seu interior a P.S.P. detetou e apreendeu 15 plantas de Cannabis Sativa-L, de porte médio, cujo peso total, perfaz o equivalente a 2265 doses de produto estupefaciente.

Decorrente da intervenção policial, foi ainda apreendida a importância monetária de 1116,16 Euros, provenientes da prática da atividade delituosa praticada pelo principal suspeito, um homem de 42 anos de idade, que foi detido, pela prática do crime de cultivo e tráfico de estupefacientes.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de São Roque do Pico, para aplicação das correspondentes medidas de coação.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here