A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve dois homens e duas mulheres, pela presumível autoria do crime de sequestro agravado, de um bebé de 3 meses de idade.
Os factos ocorreram no concelho do Nordeste, em finais do passado mês de fevereiro, num contexto de desavenças familiares, motivados pela disputa do recém-nascido.
Aproveitando-se de ser ainda manhã cedo e dos residentes estarem a dormir, os suspeitos, depois de escalarem uma janela, conseguiram entrar na casa onde estava um casal jovem com o seu filho bebé a dormir e, através de violência, conseguiram subtrair-lhes a criança, levando-a consigo.
As diligências prontamente encetadas, permitiram o resgate do menino, que se encontrava de boa saúde e foi entregue aos progenitores.
Os detidos, com idades entre os 18 e os 38 anos e dois deles já com antecedentes, foram presentes à competente autoridade judiciária tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência. Há relações de familiaridade entre todos os intervenientes.