A Polícia de Segurança Pública de Ponta Delgada, através da sua Esquadra de Investigação Criminal (EIC), anuncia a detenção fora de flagrante delito, de um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos de idade, residente em Ponta Delgada, suspeito da autoria de um furto qualificado de 17.000 euros em dinheiro.
O furto ocorreu no passado dia onze, num momento em que o ofendido havia ficado internado para tratamento no Hospital de Ponta Delgada. O suspeito, sabendo que a vítima teria esse dinheiro em sua posse, aproveitou o seu internamento no HDES para planear e executar o furto na respetiva residência.
Investigados os factos por banda dos elementos afetos à EIC de Ponta Delgada, foi possível indiciar o suspeito na prática do furto, recuperar parte do dinheiro furtado e proceder à sua detenção fora de flagrante delito, uma semana após o furto.
O suspeito entretanto já foi sujeito a 1º interrogatório judicial e foi-lhe aplicado a medida de coacção de prisão preventiva.
Este indivíduo, agora preso preventivamente, já havia sido identificado e detido pelos mesmos elementos policiais, há cerca de 8 meses, pela suspeita da prática de um furto de um cofre contendo no seu interior a quantia de 150.000 euros em dinheiro.
Já na anterior investigação, das buscas que foram na altura efetuadas à residência deste mesmo suspeito, os elementos policiais, entre outras provas que recolheram, encontraram 25.000 euros em notas.
A investigação a ambos os crimes prossegue a cargo da EIC de Ponta Delgada.