Detidos dois homens suspeitos de violação e coação sexual nos Açores

Dois homens, de 29 e 42 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), nos Açores, por “fortes indícios da prática de crimes de violação e de coação sexual, agravados” de três crianças “menores”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ revela que as alegadas vítimas foram “três meninas menores, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, aquando do início dos delitos”.

Segundo a Polícia Judiciária, “os factos ocorreram entre os anos de 2012 e 2021, num contexto em que os arguidos se aproveitaram da proximidade familiar existente para constranger as vítimas à prática, reiterada, de atos sexuais de relevo”.

“Os factos ocorreram no Grupo Ocidental”, composto pelas ilhas das Flores e Corvo, do arquipélago dos Açores, precisou ainda a PJ.

Os detidos já foram presentes às autoridades judiciárias, e de acordo com a PJ, foi-lhes aplicadas, “entre outras, as medidas de coação de proibição de aproximação e de contactos com as vítimas, bem como apresentações periódicas no órgão de polícia criminal da respetiva área de residência”.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here