Diploma Chave Verde atribuído a seis unidades hoteleiras dos Açores

 

chaveverdeSeis unidades hoteleiras dos Açores foram distinguidas, este ano, com o diploma Chave Verde, um programa de qualidade ambiental, de âmbito internacional, que “pretende acolher na sua rede todas as estruturas hoteleiras que se preocupam com um melhor ambiente”.

 

Entre os 23 galardoados a nível nacional, figuram o Hotel Confort INN, em Ponta Delgada, e as unidades de turismo em espaço rural A Abegoaria (concelho de S. Roque do Pico), Casas d’Arramada (Horta), Casa da Torre (Lajes do Pico), Quinta das Buganvílias (Horta) e Quinta do Martelo (Angra do Heroísmo).

 

A cerimónia de entrega dos prémios, que distinguem unidades das zonas Centro (7), Açores (6), Alentejo (5), Norte (4) e Lisboa (1), decorre na próxima terça-feira no auditório Almada Negreiros, na Gare Marítima de Alcântara, na capital portuguesa.

 

Este galardão reconhece o desempenho e a melhoria contínua de Boas Práticas de Gestão e Educação Ambientais em unidades hoteleiras (hotéis, turismo em espaço rural e pousadas).

 

Implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), este projecto, que nasceu na Dinamarca em 1984, pretende incrementar “a sensibilização, a formação e a capacitação para o desenvolvimento de iniciativas que envolvam a participação e o empenho individual e colectivo através da Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, visando conciliar a protecção do ambiente com o desenvolvimento económico e a coesão social”.

 

Nos Açores, o Programa Chave Verde é promovido pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, entidade parceira da ABAE, em colaboração com a Rede Regional de Ecotecas e a Direcção Regional do Turismo, tendo conhecido este ano no arquipélago a sua segunda edição consecutiva.

 

Os empreendimentos distinguidos com o diploma Chave Verde passam a integrar uma rede internacional de empreendimentos turísticos presente em países como a Dinamarca, França, Bélgica, Holanda, Estónia, Lituânia, Suécia, Gronelândia, Chipre, Itália, Marrocos, Tunísia e Jordânia.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here