Direcção Regional dos Transportes rejeita acusações do CDS-PP

base-lajesEm resposta às do líder CDS-PP, Artur Lima,  sobre a construção do parque de estacionamento da aerogare civil das Lajes, a Direcção Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos esclarece  que Governo não pretende inaugurar o parque de estacionamento das chegadas antes de pagar os terrenos aos seus proprietários.
Em comunicado do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional, a  Direcção Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos esclarece que no âmbito das expropriações de terrenos para a obra de construção de um dos parques de estacionamento das chegadas da aerogare civil das Lajes, existem três proprietários que ainda não receberam os quantitativos referentes às áreas sua propriedade que foram expropriadas. E acrescenta que em dois destes três casos, o recebimento dessas quantias depende apenas e tão só dos mesmos apresentarem, o requerimento para a libertação das quantias que atempadamente a Região depositou.
 A quantia disponível corresponde ao valor da avaliação que estes proprietários aceitaram e a direcção regional já lhes forneceu, inclusive, um modelo do requerimento para receberem o quantitativo a que têm direito. Esta quantia está à disposição dos proprietários desde 11 de Dezembro de 2008.
Quanto ao outro caso, no passado mês de Junho, a direcção afirma ter sido informada do acordo do proprietário quanto ao valor a pagar pelo terreno e que decorre agora a tramitação necessária para a celebração da respectiva escritura pública e pagamento.
in AO
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here