“Drama do desemprego” marcam congresso dos TSD em Outubro

Os Trabalhadores Social Democratas (TSD) dos Açores manifestaram hoje preocupação com o “drama do desemprego que atinge milhares de famílias açorianas”, alertando ainda para as “pesadas consequências” que podem resultar da desorçamentação.
“Em oito anos, a taxa de desemprego quadruplicou, para infelicidade de muitos açorianos”, afirmou Rui Ramos, presidente dos TSD/Açores, frisando que “o problema do desemprego, que aumenta a olhos vistos, não é apenas consequência da crise internacional, dado que cresce desde 2003, altura em que não havia qualquer crise internacional no horizonte”.

Numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, onde apresentou as conclusões da reunião do Conselho Regional dos TSD/Açores, Rui Ramos defendeu que o desemprego é “fruto das decisões e opções políticas tomadas desde 2003″ pelo executivo regional socialista.

Ainda em relação ao desemprego, defendeu que o problema deve ser combatido “com investimento público e privado”, apontando a necessidade de “intensificar os incentivos” ao investimento.

Segundo Rui Ramos, existem “situações problemáticas nas empresas e no comércio tradicional” porque “os apoios que existem não as estão resolver claramente”.

O líder dos TSD/Açores salientou ainda a preocupação existente com as “pesadas consequências” que podem resultar da desorçamentação de despesas.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here