O presidente do PSD/Açores desafiou hoje Vasco Cordeiro a “não se juntar aos partidos da esquerda radical” e a “dar instruções” aos deputados socialistas eleitos pelos Açores na Assembleia da República para que votem contra a moção de rejeição do programa de governo.
“Quero deixar um desafio ao presidente do PS/Açores e do governo regional no sentido de dar instruções aos seus deputados no parlamento nacional para que apoiem este governo legítimo e votem contra a moção de rejeição”, afirmou Duarte Freitas, em declarações aos jornalistas, após uma reunião com a União Regional das Misericórdias dos Açores.
O líder dos social-democratas açorianos salientou que esta é a única forma de Vasco Cordeiro ser “consequente com aquilo que tem dito”.
“Se tal não acontecer cai a máscara a Vasco Cordeiro, que aqui nos Açores diz uma coisa e em Lisboa faz outra. Ou então nem sequer tem capacidade para dar instruções aos seus deputados”, considerou o presidente do PSD/Açores.
Duarte Freitas lembrou ainda que Vasco Cordeiro afirmou recentemente que quem devia governar era quem tinha ganho as eleições.