“Ter 12 mil jovens desempregados é cortar pela raiz a esperança de uma geração nos Açores”, afirmou Duarte Freitas, numa intervenção no XIX Congresso Regional do PSD/Açores, que decorre até domingo em Ponta Delgada.
Na sua intervenção, o líder parlamentar do PSD/Açores salientou que, depois de 16 anos de governação socialista, a região vive numa situação de “desgraça socioeconómica”.
“É preciso fazer a diferença, o PS não pode continuar porque iria fazer pior”, frisou, acrescentando que o PSD/Açores “tem liderança e ninguém de boa fé pode dizer que não tem ideias”.
Duarte Freitas assegurou que o partido está “unido e motivado” em torno da líder regional, Berta Cabral, destacando as suas capacidades de “liderança”, por oposição à “insegurança” de Vasco Cordeiro, o candidato socialista à presidência do executivo regional nas eleições de outubro.
O líder parlamentar social-democrata frisou, no entanto, que Berta Cabral, caso vença as eleições regionais, “terá que recrutar os melhores, dentro ou fora do partido”, para formar o seu executivo.
“Berta Cabral é uma força da natureza e é disso que os Açores precisam, de quem lhes dê a capacidade de sonhar”, afirmou.
Lusa