“É uma honra e um gosto” receber o Primeiro-Ministro da China nos Açores, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo afirmou ser um gosto e uma honra receber o Primeiro-Ministro da China na Região, o que constitui uma oportunidade para apresentar a Li Keqiang atrativos de vária ordem da ilha Terceira e dos Açores.

“É uma honra e um gosto receber o senhor Primeiro-Ministro da República Popular da China na ilha Terceira e ter a oportunidade de, ao longo destas horas que aqui estará, apresentar-lhe alguns dos atrativos desta ilha e dos Açores, em geral”, salientou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo dos Açores falava segunda-feira aos jornalistas na Base Aérea das Lajes, após ter apresentado, ao início da noite, cumprimentos à chegada do Primeiro-Ministro da China à ilha Terceira.

Vasco Cordeiro participou, também, no encontro entre o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Primeiro-Ministro da República Popular da China, Li Keqiang.

Questionado sobre as intenções desta deslocação, o Presidente do Governo salientou que os “objetivos, os propósitos e a agenda oficiais desta visita são públicos e, portanto, é disso que se trata”.

Em julho de 2014, esteve também Terceira o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, e, em junho deste ano, Vasco Cordeiro recebeu, em audiência, o Ministro do Mar da China, Wang Hong.

“Fazemos por receber bem quem vem por bem. Isso aconteceu com o senhor Ministro do Mar da República Popular da China, como acontece com esta escala do senhor Primeiro-Ministro”, afirmou.

Durante o dia de hoje, o Presidente do Governo acompanha a vista de Li Keqiang a vários locais da ilha Terceira, como o Monte Brasil, o Jardim Duque da Terceira, o Alto da Memória e o Algar do Carvão.

Ao final da tarde, Vasco Cordeiro apresenta cumprimentos de despedida ao Primeiro-Ministro da China.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here