Eleições: Carlos César diz que portugueses estão “muito mobilizados” para votar

carlos-cesarO presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, considera que os portugueses estão “muito mobilizados” para votar nas legislativas de hoje, frisando que essa participação é importante para se conseguir uma “solução de estabilidade” para o país.

“Penso que as pessoas estão muito mobilizadas, face às dificuldades que são conhecidas e à necessidade de um esclarecimento no plano institucional e governativo, para exercerem o seu direito de voto”, afirmou Carlos César em declarações aos jornalistas depois de ter votado na Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada.

Para o presidente do executivo açoriano, os portugueses estão conscientes de que “a sua participação [no ato eleitoral] é muito importante para uma solução de estabilidade no futuro”, admitindo, por isso, que “poderá existir uma evolução positiva na comparência dos portugueses neste ato eleitoral”.

Carlos César recordou que integra “uma minoria que entende que o voto, “para além de um dever, deve constituir uma obrigação protegida por lei”, mas frisou que o mais importante é que, com a atual legislação, “os portugueses exerçam o seu direito no maior número possível”.

Para o presidente do executivo regional, este direito é “também um dever perante a situação em que o país se encontra”.

Mais de 9,6 milhões de eleitores podem votar hoje nas eleições legislativas, de onde sairá o novo Governo e a composição da Assembleia da República na XII Legislatura. Um total de 17 forças políticas apresentaram listas, mas apenas nove partidos e uma coligação concorrem a todos os círculos eleitorais.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here