55 elementos de sete corpos de bombeiros de S. Miguel e da Terceira viajam hoje para o continente, para ajudar no combate aos fogos que deflagram em Portugal continental.
Esta Unidade Especial de Bombeiros inclui 16 elementos da ilha Terceira, sendo cinco dos voluntários de Angra do Heroísmo e 11 da corporação da Praia da Vitória, e 39 elementos oriundos da S. Miguel, dos quais 14 de Ponta Delgada, oito da Ribeira Grande, sete de Vila Franca do Campo, seis do Nordeste e quatro da Povoação.
A equipa é comandada pelo Inspetor Coordenador de Bombeiros do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), Luís Paulo Andrade, que terá como adjuntos os comandantes dos bombeiros de Vila Franca do Campo, Ruben Franco, e o da Praia da Vitória, Alexandre Cunha.
Face à situação em que se encontra o país e após a receção do pedido de ajuda, o SRPCBA prontificou-se de imediato para entrar em contacto com os bombeiros da Região e reunir uma unidade especial para prestar o devido apoio no combate aos vários incêndios.
Desta forma, o Governo dos Açores demonstra a sua solidariedade e disponibilidade para prestar o auxílio possível a todos os bombeiros que combatem os fogos que estão a lavrar no território nacional.
Açores 24Horas/ Gacs