A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) atribuiu, numa cerimónia realizada na Horta, os “Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano”, referentes a 2016, a sete dos 19 concelhos do arquipélago.
Este foi o segundo ano em que a ERSARA atribuiu este galardão, que visa premiar o mérito das entidades gestoras que se distingam pela qualidade dos sistemas públicos de abastecimento de água, ao mesmo tempo que contribui para reforçar a confiança na qualidade da água por parte dos consumidores.
As câmaras municipais da Ribeira Grande, de Santa Cruz das Flores e de São Roque do Pico, as empresas municipais Nordeste Ativo e Praia Ambiente, e os serviços municipalizados de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada foram as entidades gestoras premiadas com este selo na cerimónia realizada terça-feira.
O “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano” assegura que a água disponibilizada pelas entidades contempladas é de qualidade exemplar, ou seja, uma água segura, objeto de rigoroso controlo de qualidade e sujeita a análises laboratoriais regulares, cumprindo os mais exigentes requisitos legais nacionais e europeus.
Açores 24Horas / Gacs