A Escola Profissional do Pico (EPP) celebrou o seu 10º aniversário na segunda-feira e para comemorar a efeméride realizaram várias actividades, envolvendo toda a comunidade escolar.
O programa contou com a actuação da Tuna da EPP, do Grupo de Teatro, exibição de um filme comemorativo, torneios desportivos, entrega de diplomas e outras actividades.
Segundo a direcção escolar, a Escola Profissional do Pico tem vindo, ao longo dos seus dez anos de existência, a “contribuir para o desenvolvimento económico da ilha e da região, cumprindo a sua missão, ao formar técnicos e cidadãos activos, capazes de ingressar no actual mercado de trabalho e fazer face a futuras modificações que este venha a sofrer”.
O lema da escola é “Formar para Integrar”, transmitindo saberes e valores que não podem deixar de incluir o “saber-saber”, o “saber-fazer”, o “saber-ser” e o “saber-evoluir”.
Na comemoração do seu aniversário, na sede da Filarmónica União e Progresso da Madalena, Jorge Rodrigues, presidente da ADLIP, disse que “comemorar 10 anos é motivo de alegria para todos, quer pelo histórico quer pela escola estar a ombrear no ensino profissional com as maiores ilhas dos Açores”. Não sendo uma escola modelo, Jorge Rodrigues afirmou que a escola é uma “referência do ensino da nossa região”.
Recordando o passado assegurou que nos primeiros anos tiveram grandes dificuldades, começando pela aquisição do edifício, edificação que “hoje não corresponde ás necessidades”. A terminar informou que à duas semanas foram abertas as propostas para o projecto do novo edifício e que as “comemorações do 10º aniversario são o ponto de partida para a nova escola”.
in radiopico.pt